sábado, 26 de novembro de 2016

Insatisfação de Coco, felicidade de Paula: pós-jogo de Camponesa/Minas 0x3 Terracap/BRB/Brasília

Duelo da 6ª rodada da Superliga feminina, em BH, teve "sensação" Brasília triunfando por 3 a 0 e preocupando minas-tenistas


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

26/11/2016 - Já começamos esta postagem pedindo desculpas por não atualizarmos mais este espaço com frequência, mas prometendo retornar na medida do possível e mais vezes neste formato, com texto e áudio.

Acompanhamos, na noite dessa sexta (25), pelo portal O Tempo, a partida entre Camponesa/Minas e Terracap/BRB/Brasília, na Arena Minas Tênis Clube, pela sexta rodada da Superliga feminina de vôlei 2016/2017. A partida colocou frente a frente equipes com aspirações diferentes na projeção inicial do campeonato, mas com momentos igualmente distintos.

Rosamaria, maior pontuadora da Superliga, saiu com mais 14, insuficientes para evitar o 3 a 0.
(Foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube)

O Minas, de maior investimento e ainda sem contar com suas recém-contratadas (Hooker e Jaqueline), ainda não encontrou sua melhor forma e tem sofrido nessa procura; Brasília, por outro lado, supera as expectativas e, em seis jogos, tem cinco vitórias, todas por 3 a 0.

A quinta foi conquistada justamente contra o time minas-tenista, que teve dificuldades em seu sistema defensivo e também no aproveitamento das chances cedidas pelo adversário, o que pode ser representado pelo baixo número de contra-ataques concluídos com eficiência. O time ainda passa por ajustes e testes e o técnico Paulo Coco, convivendo com essa irregularidade, tem quebrado a cabeça para tentar ajustar a equipe ainda sem os principais reforços para a temporada.

Como não poderia deixar de ser, a derrota diante de mais de 1300 torcedores não deixou o comandante nada satisfeito. No áudio abaixo, ele faz a avaliação do resultado e deste início de temporada, que tem um Minas, ainda em mudanças, com três vitórias e três derrotas e em sexto no torneio nacional. "Não podemos esperar Hooker e Jaqueline para jogar bola", cobrou:


Do outro lado, apesar de termos menos de um terço da competição realizada, há motivos para se orgulhar. O elenco comandado pelo ex-oposto (e ex-Minas) Anderson Rodrigues tem cumprido bom trabalho e apresentado velocidade e versatilidade de golpes, muito pela boa distribuição da levantadora Macris, que, literalmente, coloca todo mundo pra jogar. Não à toa, é a mais eficiente da Superliga, pelas estatísticas oficiais.

Entre os destaques está a veterana Paula Pequeno, bicampeã olímpica de 34 anos. Perguntada após o jogo sobre os motivos deste bom início do time, a nona maior pontuadora da Superliga (com 71 acertos) exalta o trabalho e o potencial para evolução: "somos uma pedra bruta que está se lapidando aos poucos", projetou.


Vivendo fases distintas, os dois times terão desafios pesados na sétima rodada. Na quarta (30), Brasília vai a Uberlândia encarar o vice-líder e invicto Dentil-Praia Clube; no sábado (3), o Minas vai a Osasco encarar o Vôlei Nestlé-SP.

Confira, em O Tempo, a matéria do jogo.

Veja aqui também a tabela de jogos da Superliga.

Aproveite para conferir a classificação atualizada.

Na página da Rádio B.A., mais áudios.

0 comentários :

Postar um comentário