domingo, 13 de março de 2016

Destaques contra Rio do Sul, Rosamaria e Valquíria comprovam força coletiva do Minas

Começando no banco, oposta e central foram fundamentais na virada no primeiro jogo das quartas, encerrado em um avassalador quinto set minas-tenista


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

13/03/2016 - O primeiro desafio do Camponesa/Minas pelas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016 foi fechado de forma dramática, mas com sucesso. Em casa, neste sábado (12), contra o Rio do Sul/Equibrasil, as donas da casa começaram mal, desatentas, sobretudo no trabalho de recepção do saque adversário, e estiveram em desvantagem em dois momentos da partida. Ainda assim, para a virada concretizada com um incrível 15 a 3 no tie-break (chegaram a abrir 10 a 0), as minas-tenistas contaram com a força do fator coletivo.

Rosamaria e Valquíria chamaram a atenção na vitória do Minas.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

Dois nomes em especial chamaram a atenção (além da ponteira Mari Paraíba, que anotou 22 pontos, e de Tandara, que fez 18 e foi escolhida a melhor em quadra): a oposta Rosamaria e a central Valquíria. A primeira, que começou a temporada como titular e acabou indo para o banco com a evolução de Tandara, foi fundamental nos dois últimos sets, em sua função habitual: na saída de rede, onde apresentou grande evolução nos últimos anos.

Em conversa com o Boleiros da Arquibancada e Jornal O Tempo após a partida, a camisa 9 se emocionou por ter conseguido ser importante na vitória após uma temporada, segundo ela, de dificuldades. "Esse foi o jogo para eu tirar todas as dúvidas que tinha na minha cabeça", avaliou. Ouça:


Já a meio de rede Valquíria, pela primeira vez na temporada, foi titular em três sets seguidos. Entrando normalmente ao longo dos jogos na função de sacadora e procurando espaço, Val fez mais neste sábado. Ela substituiu Mara no segundo set para não sair mais e, apesar de ter apenas seis pontos contabilizados pela estatística oficial da CBV, foi fundamental na formação de bloqueios no jogo. A camisa 11 também conversou conosco após o duelo:


O segundo jogo entre Minas e Rio do Sul, pelas quartas da Superliga, será realizado às 21h30 da próxima terça-feira (15), no interior catarinense. Se necessário, o terceiro jogo será novamente em Belo Horizonte, já que a equipe mineira fez melhor campanha na primeira fase (3º contra 6º).

Outras séries

Dois visitantes venceram e têm a chance de fechar em casa as quartas. Irregular e jogando muito abaixo na primeira fase, o Sesi-SP (7º na etapa classificatória) surpreendeu o Dentil/Praia Clube (2º), com o triunfo por 3 a 0 (25/20, 25/18 e 25/19), em Uberlândia. Já o grande favorito Rexona-Ades, em São Paulo, confirmou seu status de time a ser batido ao derrotar o Pinheiros com tranquilidade, caindo um pouco apenas no set final (25/19, 25/16 e 25/23).

O Vôlei Nestlé, assim como o Minas, confirmou a vitória em casa ao fazer 3 a 0 contra o Terracap/Brasília, em Osasco (25/19, 25/21 e 25/18), sem muitos problemas.

Na página da Rádio B.A., mais áudios.

0 comentários :

Postar um comentário