domingo, 20 de março de 2016

Minas-tenistas lamentam eliminação precoce e reforçam desejo de permanência

Após derrota para Taubaté e eliminação nas quartas da Superliga, Nery, Flávio, Escobar e Lucianinho analisaram o ano do maior campeão nacional


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

20/03/2016 - Talvez não tenha sido o ano que a história do Minas Tênis Clube exige. Eliminados nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016 neste domingo, dia 20 (após dolorosa derrota para o Funvic-Taubaté por 3 a 2, em BH), os minas-tenistas Nery Tambeiro, Flávio, Lucianinho e Escobar conversaram com a reportagem do Boleiros da Arquibancada e do Jornal O Tempo e foram unânimes na opinião de que era possível chegar um pouco mais longe e no desejo de permanência no clube da Rua da Bahia para 2016/2017.

Porém, ainda faltam algumas definições. O Minas, sétimo colocado neste ano, busca fechar rapidamente um patrocínio master para a próxima temporada, o que dá a possibilidade da permanência de atletas importantes e também da contratação de nomes de peso, para reerguer o maior campeão nacional, mas que não alcança finais desde a década passada.

Lucianinho se orgulhou de mais um ano defendendo as cores do Minas.
(Foto: Divulgação/Minas TC)

Orgulho

Emocionado após o término da campanha, o experiente líbero Lucianinho não escondeu o orgulho em defender a camisa de um clube onde sempre sonhou trabalhar. "Agradeço a oportunidade de ter defendido as cores do Minas. Foi muito difícil me tornar um jogador, e dentro de todas as dificuldades que tive na minha vida, sempre almejei jogar nesse clube. Não há clube com maior tradição no Brasil do que o Minas. Toda vez que vinha para cá treinar e vestia a camisa de jogo, para mim era motivo de imensa satisfação", afirmou.

Ouça abaixo a entrevista completa com o líbero, que também analisou a campanha e falou sobre destaques como Flávio e Escobar:


A grande surpresa

Individualmente, a temporada foi muito interessante para o central Flávio. Componente da seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos em 2015, o meio de rede de 22 anos foi titular em todos os jogos do Minas na Superliga, apresentando clara evolução e aparecendo como uma das grandes revelações recentes do vôlei nacional.

Ele também avaliou a temporada, em seu oitavo ano no clube:


Fala, professor

Nery Tambeiro comandou o Minas pelo segundo ano seguido, no processo de consolidação como treinador de ponta no vôlei brasileiro. Na primeira temporada, surpreendeu ao alcançar as semifinais com um belo trabalho. Neste ano, manteve o foco, mas não conseguiu o mesmo resultado, também pela limitação no número de peças do elenco e o baixo investimento.

Claramente entristecido com a eliminação, o técnico também comentou o ano:


Tem proposta, mas quer ficar

Após o segundo ano consecutivo como principal pontuador da temporada, o oposto cubano Escobar tem propostas para deixar Belo Horizonte, assim como no ano passado. Os números são interessantes, vindos do exterior. Ainda assim, o gringo afirma que quer ficar em BH, no clube que apostou em seu voleibol.


As semifinais da Superliga Masculina começam no próximo fim de semana, com confrontos entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP e entre Funvic-Taubaté e Brasil Kirin. O calendário completo será confirmado pela CBV.

Na página da Rádio B.A., mais áudios.

0 comentários :

Postar um comentário