segunda-feira, 14 de março de 2016

Inexperiência em playoffs pesou contra Rio do Sul na abertura das quartas, segundo treinador

Após quatro sets equilibrados, equipe catarinense caiu drasticamente no tie-break para o Minas, que venceu por 15 a 3


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

14/03/2016 - Com boa campanha na primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016, principalmente pelo desempenho em casa, o Rio do Sul/Equibrasil até endureceu boa parte do longo jogo contra o Camponesa/Minas, na abertura das quartas de final, em BH. Porém, o quinto set foi muito abaixo do normal. Com a levantadora Naiane encaixando sequência de 10 saques seguidos, o Minas chegou a abrir 10 a 0 e fechou o tie-break em 15 a 3, contando com a queda brusca no nível de jogo adversário, de maneira incomum.

Spencer crê que falta de maturidade em mata-matas prejudicou Rio do Sul.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Para o técnico Spencer Lee, a inexperiência da maioria de suas atletas na disputa de playoffs foi o principal fator que pesou contra. "A nossa equipe só tem quatro jogadoras que participaram dos playoffs no ano passado. Na hora de decidir, pesou um pouco essa inexperiência do grupo", avaliou ao Boleiros da Arquibancada após a partida.

Ouça abaixo a análise completa do técnico da equipe catarinense, após a derrota de sua equipe por 3 a 2, neste sábado (12):


O segundo jogo entre Minas e Rio do Sul, pelas quartas da Superliga, será realizado às 21h30 da próxima terça-feira (15), no interior catarinense. Se necessário, o terceiro jogo será novamente em Belo Horizonte, já que a equipe mineira fez melhor campanha na primeira fase (3º contra 6º). A vencedora da série encara o melhor de Dentil/Praia Clube x Sesi-SP (0-1).

Na página da Rádio B.A., mais áudios.

0 comentários :

Postar um comentário