terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Rádio B.A. - Melhor em quadra contra Valinhos, Naiane comemora amadurecimento no Minas

Levantadora foi a principal revelação da última temporada e celebra segundo ano de aprendizado como titular do Camponesa/Minas


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

02/02/2016 - Normalmente, a posição de levantadora exige um pouco mais de tempo para o amadurecimento da jogadora. Por ser a líder do time na armação de jogadas, o que aumenta e muito a responsabilidade, não é tão normal ver jovens atletas dominando a posição em grandes equipes de voleibol. A paraense Naiane Rios, de 21 anos, é a exceção que comprova a regra. Em seu segundo ano no Camponesa/Minas, a camisa 3 vive sua segunda temporada como titular. Em 2014/2015, ela foi a principal revelação da Superliga, arrancando elogios até de Bernardinho. Já em 2015/2016, como dona absoluta da posição no quarto colocado do nacional, ela fala firme. Apesar de comemorar o amadurecimento, sabe que ainda tem muito para evoluir.

"A Naiane que estreou (em 2014/2015) foi muito boa, pela temporada que fiz e pelas coisas que conquistei. Mas como a vida é um aprendizado, eu espero estar no caminho certo", avaliou Naiane em conversa com o Boleiros da Arquibancada nesta terça-feira (2), após a vitória sobre o Renata Valinhos/Country, jogo em que foi escolhida a melhor em quadra.

Naiane vive segunda temporada pelo Camponesa/Minas, as duas como titular.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

Nesta temporada, Naiane aparece como a sexta colocada em eficiência no levantamento, com 15,1% de acerto, 0,3% a menos que Ananda, do Pinheiros, quinta colocada. No primeiro turno da última Superliga, ela conseguiu 17,58%, também com o sexto melhor desempenho em números, em meio a uma lista que contava com a selecionável Macris e as experientes Carol Albuquerque e Dani Lins.

Abaixo, ouça nossa entrevista com Naiane, gravada na Arena da Rua da Bahia nesta terça-feira. A levantadora comenta sua temporada pelo Minas e também o desempenho do clube em 2015/2016:


Na página da Rádio B.A., mais áudios.

Confira também a matéria de Minas 3x0 Valinhos.

0 comentários :

Postar um comentário