quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Rádio B.A. - Primeira semana da parceria com Jamie Murray empolga Bruno Soares

Brasileiro e britânico foram até a semifinal no primeiro torneio de 2016, o ATP 250 de Doha, no Catar


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

07/01/2016 - A temporada 2016 começou positivamente para o tenista mineiro Bruno Soares, número 22 do mundo nas duplas. A partir de agora, após quatro anos de sucesso ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares joga com o britânico Jamie Murray (7º nas duplas), irmão de Andy Murray, número 2 do mundo na chave de simples. A nova parceria estreou nesta semana no ATP 250 de Doha, no Catar, e obteve boa campanha. A eliminação de virada nesta quinta-feira (7) não desanimou o brasileiro, que gostou do início ao lado do novo parceiro.

Soares e Murray perderam na semi para a dupla espanhola formada por Feliciano Lopez e Marc Lopez, cabeças de chave 3 do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/5. Caso avançasse, Soares enfrentaria na decisão seu ex-parceiro, Alexander Peya, que joga ao lado do alemão Philipp Petzchner e bateu a dupla cabeça de chave 1, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau (7/6 e 6/2).

Foto: Facebook/Bruno Soares

Logo após a eliminação em Doha, Bruno Soares conversou com o Boleiros da Arquibancada e avaliou a derrota e a primeira semana da temporada com Jamie Murray:


Na próxima semana, Bruno Soares e Jamie Murray participam do ATP 250 de Sydney, na Austrália. O também mineiro Marcelo Melo, número 1 do mundo e que joga ao lado do croata Ivan Dodig, fará sua estreia em 2016 no mesmo torneio, que antecede ao Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

Na página da Rádio B.A., mais áudios.

Outros brasileiros

A primeira semana do tênis em 2016 também teve outros brasileiros em quadra, e alguns já ficaram pelo caminho. Número 1 do Brasil e 37 do mundo, Thomaz Bellucci caiu na estreia da chave de simples e de duplas (ao lado do americano Steve Johnson) no ATP 250 de Brisbane. No individual perdeu para David Goffin, número 6 do torneio e 16 do mundo, e nas duplas para os cabeças de chave número 1, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.

Nas duplas em Doha, o mineiro André Sá (42º), ao lado do austríaco Julian Knowle (51º), parou na estreia contra o italiano Simone Bolelli (13º) e o ucraniano Sergiy Stakhovsky (137º).

No Challenger de Mendoza, o brasileiro Guilherme Clezar (175º) segue vivo com a vitória por 2 a 0 contra o equatoriano Emilio Gomes (6/2 e 6/1). Nas duplas, Clezar (279º) e Fabrício Neis (204º) foram à segunda rodada após eliminarem os argentinos Nicolas Alejandro de Gregorio e Facundo Jofre.

Thiago Monteiro (463º) também segue na disputa. Vindo do qualifying, ele eliminou o também brasileiro Rogério Dutra Silva, 125 do mundo e número 2 do torneio: 3/6, 6/3 e 6/4. Rogerinho também deu adeus nas duplas, ao lado do peruano Sergio Galdos (178º). Os dois perderam para os argentinos Facundo Bagnis e Andres Molteni, parceria número 2 do torneio, em três sets.

No Challenger de Bangkok, André Ghem (149º) perdeu na primeira rodada para o francês Stephane Robert. Já Marcelo Demoliner (78º nas duplas), ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen (108º), parou na segunda rodada ao perder para os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom.

0 comentários :

Postar um comentário