quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Rádio B.A. - Ex-Minas, Jardel comenta chegada ao Flamengo, que disputará a Superliga B

Central, que se destacou nos dois últimos anos como oposto, será um dos experientes no jovem time rubro-negro, que volta a disputar competições nacionais em 2016


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

14/01/2016 - Após quase 20 anos sem disputar uma competição nacional adulta no masculino, o Flamengo está de volta ao voleibol brasileiro. O primeiro objetivo será a Superliga B, a segunda divisão nacional, que começa no dia 20 deste mês para o Rubro-Negro carioca. A estreia será logo com o clássico contra o Botafogo, outra equipe de camisa que disputará a competição, além do Sada Cruzeiro (que se mantém no torneio com sua equipe de base). Para esta temporada de retorno, o Flamengo aposta em sua categoria de base e alguns reforços pontuais.

O principal deles é o experiente Rodrigo Alves dos Santos, o Jardel, que se destacou como central, sobretudo pelo Minas Tênis Clube na década passada. Nos dois últimos anos, foi experimentado como oposto e correspondeu nos times de Juiz de Fora e Canoas, antes de passar pelo voleibol português e retornar rapidamente ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, após um problema no joelho. Para 2016, o atacante de 34 anos ainda não sabe em que posição irá atuar, o que dependerá da necessidade do clube.

Jardel, Rafael, o técnico Arly Cunha e Robinho na apresentação do Flamengo. 
(Foto: Gilvan Souza/Flamengo)

Conversamos com Jardel na manhã desta quinta-feira (14) sobre alguns assuntos, reunidos no áudio abaixo. O bicampeão da Superliga (por Ulbra, em 2003, e Minas, em 2007) comenta o acerto com o Flamengo, a montagem do novo elenco principalmente com jovens atletas, a adaptação à posição de oposto e a importância da presença de times de camisa como o Flamengo no voleibol, entre outros assuntos. Ouça:


Na Superliga B...

... o Flamengo estará no Grupo B, que também conta com o atual campeão Sada Cruzeiro Unifemm, Montecristo Vôlei (GO), Botafogo (RJ), UPIS/Brasília (DF) e Uberlândia/Gabarito (MG). O Grupo A terá Sesi-SP, Super Vôlei/Santo André (SP), Caramuru (PR), Itajaí Pro Vôlei/FMEL (SC), Apan/Barão/Cremer (SC), ASPMA Araucária (PR) e São Bernardo (SP).

REGULAMENTO - Todos jogam contra todos em turno único na primeira fase antes do mata-mata que começa com as quartas de final, já em 20 de fevereiro. As semifinais começam em 5 de março e a final está marcada para o dia 19 do mesmo mês. O campeão garante vaga na primeira divisão da Superliga. Caso o vencedor seja o Sada Cruzeiro ou o Sesi-SP, a vaga para a Série A será do segundo colocado. Se os dois chegarem à semifinal, obrigatoriamente terão que se enfrentar nesta fase.

Clique e confira a tabela completa da Superliga B.

Na página da Rádio B.A., mais áudios.

0 comentários :

Postar um comentário