segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Possível ausência de Mari Paraíba não deve fazer Paulo Coco utilizar Tandara e Rosamaria juntas no Minas

Caso a ponteira não se recupere de um problema no joelho, Minas deve ter Samara como titular na semi da Copa Brasil

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

25/01/2015 - Tandara e Rosamaria concorrem pela mesma posição no Camponesa/Minas. Após o duelo da última sexta-feira (22) contra o Terracap/Brasília, pelas quartas de final da Copa Brasil, o técnico Paulo Coco deixou claro que não tem como primeira intenção utilizar as duas atacantes juntas, uma como oposta e outra como ponteira, como já atuaram em outros momentos da carreira. Em uma possível ausência de Mari Paraíba (se recupera de inflamação nos joelhos) na semifinal da Copa Brasil, contra o Dentil/Praia Clube, na próxima sexta-feira (29), em Campinas, Samara deve ser utilizada como titular, ainda com a indefinição sobre quem começa na função de oposta no duelo marcado para as 19h (de Brasília).

O que se sabe é que Paulo Coco quer contar com Tandara a maior parte do tempo na quadra, para que ela melhore seu condicionamento e chegue aos playoffs em condições ao menos próximas à que estava antes da gravidez. Além dos possíveis dois jogos da Copa Brasil, o Minas ainda tem seis partidas no segundo turno da Superliga Feminina, antes das quartas de final.

Tandara tem ganhado mais tempo de quadra, o que é a intenção de Paulo Coco.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

No duelo da última sexta, Tandara começou entre as titulares, mas com o rendimento um pouco inferior ao esperado, acabou perdendo posição para Rosamaria, que foi a segunda maior pontuadora da partida, com 17 acertos, um a menos que a hoje incontestável Carla. A situação já foi a inversa em jogos anteriores, como no duelo contra o próprio Brasília, só que pela Superliga, no último dia 12. Naquela ocasião, Tandara saiu do banco para anotar 23 pontos e ser o grande destaque da vitória por 3 sets a 1, em sua primeira grande atuação com a camisa minas-tenista.

Dentro desse contexto, o Minas para a semifinal contra o Praia Clube deve ser o mesmo que começou as quartas contra o Brasília, com a levantadora Naiane, a oposta Tandara (ou Rosamaria), as ponteiras Samara e Carla, as centrais Carol Gattaz e Mara e a líbero Léia. O desafio é vencer um clássico pela primeira vez na temporada, já que em quatro oportunidades até aqui (duas pelo Mineiro e duas pela Superliga), o time uberlandense saiu vencedor em todas elas. 

Abaixo, confira a entrevista gravada com o técnico Paulo Coco após a classificação à semifinal da Copa Brasil. O técnico começa falando sobre a situação de Mari Paraíba, poupada após ser detectada a inflamação nos joelhos:


0 comentários :

Postar um comentário