quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Na Arena, Camponesa/Minas e Rexona-Ades fecham preparação para jogaço da rodada

Duelo entre terceiro e líder da Superliga Feminina de Vôlei será realizado às 21h30 (de Brasília) desta sexta, em BH. Personagens do jogo conversaram com o B.A.


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

10/12/2015 - A Arena Minas Tênis Clube recebe, às 21h30 desta sexta-feira (11), o grande jogo da 9ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016. Jogando em casa, o Camponesa/Minas tenta seguir embalado na competição e desafia o líder Rexona-Ades, atual tricampeão. O duelo, reedição da última semifinal, terá cobertura do Boleiros da Arquibancada. As duas equipes trabalharam forte nesta quinta-feira (10), nos últimos treinos já no palco do jogo, e o B.A. conversou com os personagens do duelo.

Enquanto a equipe do técnico Bernardinho lidera e soma 21 pontos e sete vitórias em oito partidas, o Minas vem com a confiança em alta, trazida por duas vitórias seguidas sobre os gigantes Sesi-SP (3 a 0, em BH) e Vôlei Nestlé (3 a 1, em Osasco). São 17 pontos e seis vitórias em oito jogos para o terceiro colocado da competição. Um ponto à frente está o outro mineiro, o Dentil/Praia Clube, que venceu o confronto direto por 3 a 2 na 5ª rodada.

Capitã Carol Gattaz no trabalho comandado por Paulo Coco.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

Confiança em alta

Quando chegou a Belo Horizonte, o técnico Paulo Coco mostrava-se confiante, mas ainda receoso em um início de trabalho. Para ele, além da inegável qualidade técnica das jogadoras, é fundamental que a equipe "dê liga". Ao que tudo indica, pelo desempenho mostrado e pelas vitórias recentes, a equipe está chegando no ponto desejado. O técnico minas-tenista comentou sobre isso na entrevista abaixo.


Uma das referências ofensivas do Minas neste campeonato, a oposta Rosamaria não tem decepcionado. Com a maioria das atuações encaminhada de maneira positiva, a jovem atacante tem desempenhado bem seu papel na virada de bola. Ela também nos concedeu entrevista após o treino desta quinta, igualmente destacando a evolução do time e a mudança de postura.


Central e capitã da equipe, a experiente Carol Gattaz é outra que tem apresentado bons números, conseguindo inclusive pontuação alta em partidas importantes (no jogo contra o Sesi, a meio de rede foi a maior pontuadora e saiu com 17 pontos, sete a mais que no jogo contra o Nestlé, quando foi escolhida a melhor em quadra). Gattaz também conversou conosco:


Rexona no trabalho desta quinta.
(Foto: João Vitor Cirilo/Boleiros da Arquibancada)

Teste para as favoritas

Com tropeços de Nestlé e Dentil/Praia Clube, o Rexona-Ades alcançou nas duas últimas rodadas a liderança da Superliga Feminina. Encarado desde o início como favorito, o time do Rio de Janeiro passou por importantes modificações. A aposentadoria da levantadora Fofão trouxe a necessidade da contratação da americana Courtney Thompson; a oposta Monique também retornou após alguns anos fora; e, além disso, a central Juciely jogou pouco na temporada. Devido a forte incômodo no joelho esquerdo, ela participou apenas dos dois últimos jogos, aparecendo como titular apenas na vitória contra o Praia (3 a 0, na última terça-feira).

Agora, o desafio é segurar um adversário embalado pelo retrospecto recente. O comandante Bernardinho falou sobre esse e outros assuntos na entrevista abaixo:


A líbero Fabi, principal liderança da equipe há várias temporadas, também nos atendeu após o último trabalho na Arena:


E a central Juciely comentou seu retorno e o momento da equipe carioca:


Prováveis equipes

Camponesa/Minas: Naiane, Rosamaria, Mari Paraíba, Carla, Mara e Carol Gattaz. Líbero: Léia.

Rexona-Ades: Thompson, Monique, Natália, Gabi, Carol e Juciely. Líbero: Fabi.

Ingressos

Como já é tradicional na Arena MTC, a venda de ingressos para a partida terá início pouco antes do jogo desta sexta (11). As bilheterias do ginásio da Rua da Bahia serão abertas às 20h15, 1h15 antes da bola subir. O preço único é de R$ 16, com meia-entrada (R$ 8) para crianças de 5 a 12 anos, maiores de 60 anos e sócios do Minas Tênis Clube.

Outros jogos

A nona rodada da Superliga Feminina terá outros jogos nesta sexta-feira e sábado:

18h30: 
Sesi-SP x Vôlei Nestlé (SporTV)

19h30: 
Pinheiros/Klar x São Bernardo
Dentil/Praia Clube x Concilig/Vôlei Bauru

20h: 
São Cristóvão Saúde/São Caetano x Renata Valinhos/Country

21h30: 
Camponesa/Minas x Rexona-Ades

Sábado, 12/12, às 18h: 
Terracap/Brasília x Rio do Sul/Equibrasil

Clique e confira a classificação da Superliga Feminina

0 comentários :

Postar um comentário