sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Marcelo Méndez e Serginho analisam o Paykan, adversário do Sada Cruzeiro na semi do Mundial

Sada Cruzeiro e Paykan se enfrentam às 20h (de Brasília) desta sexta (30), em Betim. Antes, 17h30, Zenit Kazan e UPCN fazem a primeira semi


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

30/10/2015 - A sexta-feira (30) será de semifinais do Mundial de Clubes de Voleibol Masculino, disputado no ginásio Divino Braga, em Betim. Nesta quinta-feira (29), ficaram definidos os confrontos. Pelo Grupo A, do Sada Cruzeiro, o primeiro jogo da quinta foi entre o Zenit Kazan, da Rússia, e o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico. Resultado final como esperado: 3 a 0 para o time russo, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/16, mesmo não forçando muito. O Zenit fecha a primeira fase como líder da chave, seis pontos e duas vitórias, e o Sada Cruzeiro foi segundo, com três, uma vitória contra o Capitanes e uma derrota para o Zenit.

Na sequência, a definição do Grupo B, com o bom jogo entre duas boas equipes: o forte Paykan Teerã do Irã venceu a UPCN de San Juan da Argentina por 3 sets a 0, um placar final até surpreendente (por ter terminado em três sets), com as três parciais fechadas em 25/22. Os dois times já estavam classificados porque haviam vencido o Al Ahly. Dessa maneira, o Paykan terminou em primeiro e vai enfrentar o Sada Cruzeiro, nesta sexta-feira (30), às 20h (de Brasília). Antes, às 17h30, Zenit e UPCN fazem a primeira semifinal.

Marcelo Méndez prevê dificuldades contra o Paykan.
(Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

E pra quem acha que porque é time iraniano não será complicado, se engana. O campeão asiático é a base da seleção do Irã, que é a que mais cresceu no cenário internacional nos últimos anos e ganhou duas vezes do Brasil em quatro jogos na Liga Mundial 2014. O central Faezi, o ponteiro Ghaemi, o oposto e ponteiro Ghafour e o ponteiro Mirzajanpour, todos titulares, também são da seleção. E no banco ainda há o ponteiro Manavinezhad. Ainda no sexteto titular, há o central búlgaro Nikolov, que só contra a UPCN marcou seis pontos de bloqueio. E como levantador titular está o italiano Valerio Vermiglio, de 39 anos e ainda jogando muita bola. Já foi da seleção italiana.

Nesta quinta, após a partida, conversamos com o técnico Marcelo Méndez, do Sada Cruzeiro. O time mineiro teve dificuldades na última quarta-feira (28) no ataque contra o Zenit e já vai enfrentar um time que bloqueia muito. Méndez analisa a equipe adversária e prevê jogo duro.


Já o líbero Serginho, que também esteve no ginásio nesta quinta, prevê dificuldades no jogo de hoje.



Além dos canais ESPN, que transmitem pela TV, a Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, acompanha todo o Mundial com transmissões ao vivo a partir das 20h. FM 100,9, AM 880 e www.inconfidencia.com.br, além do aplicativo TuneIn. 

***

Mundial de Clubes de Voleibol Masculino - Betim 2015:

Grupo A: Sada Cruzeiro, Capitanes de Arecibo (PRI) e Zenit Kazan (RUS)
Grupo B: Paykan Tehran (Irã), Ah Ahly (EGI) e UPCN (ARG)

Tabela de jogos (horário de Brasília): 
Terça, dia 27: 

Quarta, dia 28: 
17h10: UPCN 3x0 Al Ahly

Quinta, dia 29: 
17h10: Zenit Kazan 3x0 Capitanes de Arecibo

Sexta - Semifinais:
17h30: Zenit Kazan (1ºA) x UPCN (2ºB)
20h: Paykan Tehran (1ºB) x Sada Cruzeiro (2ºA)

Sábado:
11h40: 3° lugar

15h: Final

0 comentários :

Postar um comentário