quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vôlei: Em casa, Minas estreia com vitória de virada no Mineiro Masculino

Desfalcada, equipe da capital mineira bateu o Unincor/Três Corações por 3 sets a 1, na Arena MTC


Da Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

27/08/2015 - Ainda desfalcado de dois dos seus principais jogadores, o oposto cubano Yadrian Escobar e o ponteiro Bruno Canuto, em recuperação de lesões, o time de voleibol masculino do Minas Tênis Clube estreou com vitória na temporada 2015. O primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro foi contra o Unincor/Três Corações, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (27). O Minas venceu por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/18, 25/18 e 25/22, e agora iguala Três Corações, que também estreou com vitória (3 a 2) sobre a UFJF no primeiro jogo do estadual, na última sexta (21).

O principal pontuador do jogo foi o central Pétrus, de acordo com números fornecidos pela estatística da comissão técnica do Minas (não há números oficiais da Federação Mineira). O meio de rede do Minas anotou 20 pontos, sendo 10 de ataque, sete de bloqueio e três de saque. Uma atuação interessante também foi do jovem oposto Paulo, alcançando 14 pontos na partida em sua estreia como profissional, segundo levantamento do Boleiros da Arquibancada. Ouça abaixo o que disse o atleta após o jogo:


Do outro lado, o oposto Alemão, natural de Três Corações, retorna à sua cidade natal na preparação em novo momento da carreira. Vindo do banco, o camisa 20, que já foi campeão da Superliga pelo Sada Cruzeiro, anotou oito pontos no jogo. Ele comentou o resultado e o momento da carreira:


O Minas volta a jogar no próximo dia 10, novamente em BH, contra Montes Claros. O MOC também será o próximo adversário do Unincor, mas em Montes Claros, às 19h do próximo sábado (29). Será a estreia do time do Norte de Minas Gerais. Atual pentacampeão, o Sada Cruzeiro só estreia no dia 9, contra o Unincor, em Três Corações.

Desfalcado, o Minas estreou com vitória na temporada 2015. 
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

Quando a bola subiu...

O Minas começou o jogo um pouco melhor, apesar dos muitos erros ainda dos dois lados, justificáveis pelo início de temporada. Após abrir a parcial com 8 a 6, o time da casa viu a equipe de Três Corações virar o jogo para 13 a 10, com bons ataques do ponteiro Diego. O time tricordiano sustentou a vantagem no segundo tempo técnico. O técnico Toninho Resende tentou a inversão, e a boa entrada do levantador Guilherme ajudou o time a abrir 20 a 17. Com os muitos erros minas-tenistas (11), a primeira parcial terminou em 25 a 22 para o time do interior.

Mesmo com a vitória, o time tricordiano voltou com mudança: o oposto P.E. na vaga de Lenny. O início da parcial foi semelhante à primeira, também com o Minas abrindo 8 a 6. O oposto Paulo, um dos muitos atletas minas-tenistas em quadra, voltou bem para a parcial, tendo um duelo interessante com P.E. do outro lado. Já o cubano Raidel González, assim como no primeiro set, seguia como referência no ataque do Minas, que abriu 16 a 10. Três Corações ameaçou uma reação na passagem de Renato Hermely pelo saque, mas Thiago apareceu bem, com dois bloqueios seguidos. O Minas fechou em 25 a 18 e empatou o jogo em 1 a 1.

O oposto Paulo fez boa estreia pelo profissional.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

No set anterior, o técnico Toninho Resende retornou com o levantador Guilherme para o terceiro set, ele que havia jogado toda a segunda parcial, mas o Minas seguiu melhor e abriu 5 a 2. Depois disso, Resende promoveu várias mudanças, uma delas a entrada do oposto Alemão, ex-Sada Cruzeiro, na vaga de P.E., que vinha sendo a bola de segurança do time. Não adiantou. Após abrir 8 a 7, o Minas deslanchou. Chegou a 16 a 9 na segunda parada e repetiu o 25 a 18.

Alemão foi mantido como oposto titular de Três Corações após fazer cinco pontos no set anterior e era insistentemente chamado na saída de rede pelo levantador do time do interior. Ainda superior, o Minas abriu 8 a 5, mas parou após o primeiro tempo técnico. Bem no bloqueio e contando com erros do adversário, o Unincor virou para 10 a 9, marcando cinco de seis pontos em sequência. No segundo bloqueio do central Pétrus na parcial, o Minas virou para 16 a 14. Com outro bloqueio do meio de rede, o Minas chegou a 18 a 16, vantagem que chegou a ser retirada por Três Corações, mas que não conseguiu reduzir os erros no fim e perdeu por 25 a 22.

Ficha do jogo:

Minas Tênis Clube 3x1 Unincor/Três Corações
22/25, 25/18, 25/18 e 25/22

MINAS:
Começaram: Everaldo, Paulo, Raidel Gonzalez, Thiago, Pétrus e Lindomar. Líbero: Lucianinho.
Entraram: Daniel, Willian, Vinícius e Guerzoni.
Técnico: Nery Tambeiro

UNINCOR:
Começaram: Edgar, Lenny, Renato, Diego, Túlio e Lucas. Líbero: Maique.
Entraram: Guilherme, P.E., Silvio e Alemão.
Técnico: Toninho Resende

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27/08/2015
Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Andreza Mesquita e Anderson Caçador, ambos de MG

0 comentários :

Postar um comentário