sábado, 11 de abril de 2015

Especial - Final Superliga: Multicampeões, Marcelo Méndez e Serginho relembram trajetória no Sada Cruzeiro

Dois dos primeiros a chegar ao Sada Cruzeiro, treinador e líbero estiveram em todas as conquistas do clube e buscam a terceira Superliga pelo time celeste


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

11/04/2015 - Após conversarmos com o levantador William e o oposto Wallace, os pontas Filipe e Leal e os centrais Éder e Isac, é dia de ouvir dois responsáveis diretos pelo sucesso do Sada Cruzeiro nas últimas seis temporadas. O técnico argentino Marcelo Méndez e o líbero Serginho participaram de toda a caminhada gloriosa do clube celeste durante os últimos anos em que está em destaque no voleibol nacional.

Serginho e Marcelo Méndez defendem o Sada Cruzeiro neste domingo (12), às 10h (de Brasília), contra o Sesi-SP. A final da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015 está marcada para o Mineirinho e será a terceira entre os dois clubes e no mesmo local. O Boleiros da Arquibancada estará por lá.

Serginho foi tricampeão da Superliga pelo Minas e está a um passo de repetir o feito pelo Sada Cruzeiro.
(Foto: Thomás Santos/Boleiros da Arquibancada)

Serginho chegou em 2010 e já havia construído carreira vitoriosa. Ele esteve naquele espetacular Minas Tênis Clube tricampeão da Superliga no fim da década de 1990 e início dos anos 2000. Serginho lembra o que o fez retornar a Belo Horizonte, sua cidade natal, após bom trabalho no Minas e na Ulbra e também faz uma análise sobre a carreira e a decisão deste domingo, que será a 12ª de Superliga para o líbero:



Mémdez é um dos responsáveis pelo sucesso do projeto Sada Cruzeiro.
(Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro)

O técnico argentino Marcelo Méndez já vinha de um trabalho muito bom no também mineiro Montes Claros até chegar ao Cruzeiro em 2009. De lá pra cá, a lista de títulos é imensa. Méndez foi campeão da Copa Brasil, campeão do Mundial de Clubes, bicampeão Sul-Americano, bicampeão da Superliga e duas vezes vice-campeão, além do pentacampeão Mineiro, vencendo todas as edições que disputou de 2010 pra cá.

Marcelo Méndez destaca o que tem sido primordial nessas seis temporadas de um trabalho vitorioso à frente do Sada Cruzeiro.


Ficha do jogo:

Sada Cruzeiro x Sesi-SP

Final da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015
Local: Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12/04/2015
Horário: 10h (de Brasília)

SADA CRUZEIRO: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac e Éder. Líbero: Serginho.
Técnico: Marcelo Méndez

SESI-SP: Marcelinho, Théo, Murilo, Lucarelli, Riad e Lucão. Líbero: Serginho. 
Técnico: Marcos Pacheco

Arbitragem: Paulo Turci (PR) e Silvio Silveira (RS)

0 comentários :

Postar um comentário