sábado, 11 de abril de 2015

Especial - Final Superliga: Marcos Pacheco confia em um Sesi-SP "mais inteiro" para a decisão

Problemas físicos atrapalharam a equipe na temporada passada. Na decisão, também no Mineirinho e contra o Sada Cruzeiro, o Sesi não contou com o oposto Evandro


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

11/04/2015 - Tricampeão da Superliga como técnico pelo extinto time da Cimed/Florianópolis e outras quatro vezes campeão como auxiliar, Marcos Pacheco, há duas temporadas à frente do Sesi-SP, está mais confiante do que no ano passado. Não que ele não acreditasse em sua equipe contra o Sada Cruzeiro na decisão da temporada 2013/2014 da Superliga Masculina de Vôlei, mas no reencontro entre as duas equipes, marcado para as 10h (de Brasília) deste domingo (12), a situação física do time paulistano é bem diferente.

Sada Cruzeiro x Sesi-SP, pela terceira vez em uma decisão e pela terceira vez no Mineirinho, terá cobertura do Boleiros da Arquibancada.


Alexandre Arruda/CBV

Na última temporada, o Sesi-SP viveu momentos complicados, quando ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão para o próprio Cruzeiro – a segunda até então entre as equipes – por 3 sets a 0. Para a felicidade do técnico Marcos Pacheco, agora, todo o elenco está disponível para o jogo decisivo. A principal baixa no momento de definição da temporada passada foi a ausência do oposto Evandro, que era o grande definidor da equipe paulista naquele momento.

"Chegamos em um melhor momento para essa final. O Renan (jovem oposto reserva) ocupou a função, mas o titular era o Evandro e fez falta. Antes mesmo de começar aquele campeonato, existia uma expectativa para a final ser Sesi x Sada. Infelizmente, não conseguimos fazer um jogo digno de uma final, não porque ganhamos ou perdemos, porque isso faz parte do jogo. Busquei muito essa nova oportunidade porque não fizemos um bom jogo que todos esperavam", opina Pacheco.

Um dos que está melhor fisicamente é Murilo, que assim como na temporada passada, teve que fazer cirurgia no ombro, dessa vez mais simples. "Pelo menos temos a equipe completa. Fisicamente está todo mundo bem. Problemas todas as equipes têm, acredito que o Sada também tenha tido, mas pra final as duas equipes chegam 100% fisicamente e isso acaba criando uma boa expectativa pro jogo", afirmou Murilo em entrevista ao Boleiros da Arquibancada. "Fiz cirurgia no ano passado e voltei pros playoffs, mas não estava bem. Esse ano fiz outra mais simples, voltei mais rápido. Adoraria estar em melhores condições, mas estou pronto para ajudar naquilo que for possível", completou o camisa 8.

"O Sesi chega muito inteiro"

Marcos Pacheco não tem dúvidas de que o Sada Cruzeiro é um adversário complicado, mas também tem certeza que o Sesi-SP está bem. "O Cruzeiro tem seus méritos de ser uma equipe vencedora, que vem há bastante tempo com conquistas. Mantendo o mesmo elenco e participando de finais e grandes eventos, o time se acostuma a administrar e resolver seus problemas dentro de quadra. Dificilmente você vai ouvir que o Cruzeiro jogou mal. Pra conseguirmos uma vitória, temos que elevar, chegar ao nível do Cruzeiro, jogar um voleibol coeso, agressivo, para termos possibilidade de sucesso. O time está preparado pra isso", opina o comandante.

Ouça a entrevista com o técnico Marcos Pacheco:


Ficha do jogo:

Sada Cruzeiro x Sesi-SP

Final da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015
Local: Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12/04/2015
Horário: 10h (de Brasília)

SADA CRUZEIRO: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac e Éder. Líbero: Serginho.
Técnico: Marcelo Méndez

SESI-SP: Marcelinho, Théo, Murilo, Lucarelli, Riad e Lucão. Líbero: Serginho. 
Técnico: Marcos Pacheco

Arbitragem: Paulo Turci (PR) e Silvio Silveira (RS)

0 comentários :

Postar um comentário