sexta-feira, 10 de abril de 2015

Especial - Final Superliga: De volta a BH, Lucarelli tenta primeira Superliga pelo Sesi-SP

Após surgir como grande revelação do Minas Tênis Clube, ponta mineiro retorna ao Mineirinho para tentar levar primeiro troféu


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

10/04/2015 - Quando saiu de Belo Horizonte em 2013, após ótimas temporadas da Superliga Masculina de Vôlei pelo Minas Tênis Clube, o ponteiro Lucarelli era mais do que uma simples aposta do Sesi-SP. Surpreendendo no primeiro ano como titular (2011/2012) e confirmando as expectativas no segundo (2012/2013), o mineiro de Contagem, na região metropolitana de BH, partiu rumo à São Paulo para se colocar entre os principais jogadores do país na posição e construir carreira que tem tudo para ser vitoriosa.

Às 10h (de Brasília) do próximo domingo (12), Lucarelli retorna ao Mineirinho para tentar ser campeão da Superliga pela primeira vez – no ano passado, contra o mesmo Sada Cruzeiro que será adversário nesta decisão, saiu derrotado por 3 sets a 0.

Lucarelli busca primeira Superliga pelo Sesi-SP.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

"Naquele dia, deixamos a desejar em agressividade no saque e ataque. O Cruzeiro sobrou nisso, o que foi determinante nos últimos dois sets. Nesse ano será diferente. Chegamos mais bem preparados e com a cabeça diferente do ano passado", relembra e destaca Lucarelli, nome importante do time paulista e também da seleção brasileira, apenas aos 23 anos.

Iniciando na base do Minas Tênis Clube em 2008, após jogar três anos em sua cidade, Lucarelli viveu ótimas temporadas de Superliga de 2011 pra cá, as duas últimas pelo Sesi-SP. A evolução é notável. "Fico muito feliz pelas últimas temporadas. Esse ano também tem sido muito bacana, assim como na seleção. Espero aproveitar da melhor maneira possível para dar sorte na final de domingo", comemora o ponteiro.

Porém, para dar certo no domingo, Lucarelli sabe que a missão não é das mais fáceis. Segurar o bom jogo de saque e ataque do Sada Cruzeiro é missão complicada, ainda mais sob os olhares dos 14 mil cruzeirenses que estarão no Mineirinho. "(Enfrentá-los aqui) é como enfrentá-los em Contagem. A torcida é completamente a favor deles. É caldeirão lá e aqui com certeza é bem maior, bem complicado. O time deles já é bom e, com a torcida a favor, devem jogar melhor ainda", avalia Lucarelli. Porém, vencer não é impossível. "Nesses anos todos jogando por Minas e Sesi tive vitórias pelos dois times. É tentar lembrar os jogos em que saí vitorioso e aproveitar também no domingo", conclui o ponteiro.

Ouça a entrevista completa com Lucarelli:

Ficha do jogo:

Sada Cruzeiro x Sesi-SP

Final da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015
Local: Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12/04/2015
Horário: 10h (de Brasília)

SADA CRUZEIRO: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac e Éder. Líbero: Serginho.
Técnico: Marcelo Méndez

SESI-SP: Marcelinho, Théo, Murilo, Lucarelli, Riad e Lucão. Líbero: Serginho. 
Técnico: Marcos Pacheco

Arbitragem: Paulo Turci (PR) e Silvio Silveira (RS)

0 comentários :

Postar um comentário